quarta-feira

Embalagem




A caixinha azul da Tiffany: força da comunicação

Quando entramos em uma das mais de 200 lojas da Tiffany & Co ao redor do mundo, encontramos vitrines meticulosamente decoradas, flores impecáveis, trocadas ao menos duas vezes por semana, a caixa de jóia azul, com laço que nunca da nó...A sensação que fica é que ali, cada detalhe foi pensado para que toda a experiência de comprar seja especial.

A famosa caixa azul , reconhecida tão facilmente, foi adotada em 1837. A “ Blue Box” é uma marca registrada da empresa. A cor , depois patenteada “ azul Tifanny” , é na verdade um azul piscina, e com o tempo se tornou parte da identificação da marca e passou a garantir que os embrulhos envolvendo os produtos da loja fossem reconhecidos a muitos metros de distância.


Embalagem Brinquedo de biscoito.

A embalagem faz parte da experiência do consumidor com o produto. Ela precisa, em alguns segundos, traduzir os valores, a personalidade e a intenção da marca, e assim estabelecer uma ponte entre ela e seu público-alvo.



A embalagem é o principal elemento de comunicação entre o consumidor, o produto e a marca. É um dos principais fatores que impulsionam a venda do produto. Se a embalagem não for condizente com o produto, não chamar a atenção de quem o compra, a chance do consumidor não perceber o produto é muito grande.



Seja a empresa de grande, médio ou pequeno porte, no ponto-de-venda todas têm acesso ao consumidor e aquela que investe em design de embalagem tem mais condições de se destacar e se tornar uma marca vencedora
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